Suporte

Suporte ao utilizador

Regras para o contacto com a 3GNTW

Antes de nos colocar a sua questão, por favor consulte as respostas às perguntas frequentes.

De modo a obter resposta rápida por parte dos nossos serviços, por favor cumpra as seguintes regras e procedimentos:

Departamento comercial

  1. Contacte-nos através do endereço de correio electrónico comercial[at]3gnt[dot]net, fornecendo o maior número de detalhes possível.
  2. A troca de informações e preços poderá eventualmente ser efectuada directamente entre um dos comerciais e o cliente, mas o pedido inicial deve ser encaminhado para o endereço comercial[at]3gnt[dot]net.
  3. O departamento comercial está também disponível através dos telefones 252377120 ou 304502300, na extensão 100 para os clientes VoIP 3GNTW, e através do SIP URL comercial[at]3gnt[dot]net, das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 18:00.

Suporte técnico

  1. Solicite apoio técnico através do endereço de correio electrónico suporte[at]3gnt[dot]net, fornecendo o maior número de detalhes possível. Será automaticamente criada uma ocorrência no nosso helpdesk, e todas as mensagens trocadas entre o cliente e a 3GNTW serão guardadas e associadas a essa ocorrência.
  2. Não recomendamos a troca de mensagens directamente entre os nossos técnicos e os clientes. Todas as mensagens devem ser enviadas para o canal apropriado: suporte[at]3gnt[dot]net. Quando responder a uma mensagem enviada pela equipa técnica da 3GNTW, nunca apague o número da ocorrência indicado no assunto da mensagem, de modo a podermos associar a sua resposta à ocorrência correcta.
  3. O departamento técnico está também disponível através dos telefones 252377120 ou 304502300, na extensão 100 para os clientes VoIP 3GNTW, e através do SIP URL suporte[at]3gnt[dot]net, das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 18:00.
  4. Situações urgentes podem ser comunicadas através do telefone 914257547, 24 horas por dia.

Serviços administrativos

  1. Use o endereço de correio electrónico billing[at]3gnt[dot]net para solicitar informações e esclarecimentos fiscais e administrativos, fornecendo o maior número de detalhes possível. Será automaticamente criada uma ocorrência no nosso helpdesk, e todas as mensagens trocadas entre o cliente e a 3GNTW serão guardadas, e associadas a essa ocorrência.
  2. Não recomendamos a troca de mensagens directamente entre os nossos administrativos e os clientes. Todas as mensagens devem ser enviadas para o canal apropriado: billing[at]3gnt[dot]net. Quando responder a uma mensagem enviada pelo departamento financeiro e administrativo da 3GNTW, nunca apague o número da ocorrência indicado no assunto da mensagem, de modo a podermos associar a sua resposta à ocorrência correcta.
  3. Os serviços administrativos estão também disponíveis através dos telefones 252377120 ou 304502300, na extensão 100 para os clientes VoIP 3GNTW, e através do SIP URL billing[at]3gnt[dot]net, das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 18:00.

 

Knowledge Base - Perguntas frequentes

Antes de contactar o nosso suporte, por favor consulte as perguntas e respostas mais frequentes. Para além de libertar a equipa técnica, obterá uma resposta mais rápida, gratuitamente.
ver site

 

Helpdesk - Apoio ao utilizador

Este é o canal mais apropriado para reportar qualquer tipo de anomalia, ou para pedir apoio técnico à nossa equipa de suporte. A troca de informações entre os clientes e a equipa de suporte fica sempre registada, para referência futura, e as respostas às questões mais frequentes acabam por ser disponibilizadas publicamente. Para entrar, utilize as suas credenciais para publicação WWW, para acesso ao correio electrónico, ou outras que lhe tenham sido fornecidas.
ver site

 

Suporte online - Conversação em tempo real

Comunique em tempo real com a equipa técnica e comercial da 3GNTW. Note que, apesar de poder apresentar a sua dúvida ou necessidade, os pedidos de suporte técnico devem forçosamente ficar registados no sistema de apoio ao utilizador (helpdesk), pelo que deve sempre abrir um ticket detalhando o seu problema. Clique aqui

 

Suporte online - Acesso remoto

Obter o Ligação TeamViewer
Caso necessite que os nossos técnicos acedam remotamente ao seu posto de trabalho, ou servidor, por favor clique na imagem ao lado, obtenha e execute o "suporte rápido" TeamViewer, e indique-nos o ID e senha da sua ligação. A ligação é perfeitamente segura, e será terminada assim que encerrar o programa.

 

Administração das bases de dados SQL

Estão disponíveis na nossa toolbox várias ferramentas permitem a gestão, através da Web, das bases de dados MySQL e PostgreSQL. Seleccione o servidor onde se encontra a sua base de dados e introduza as credenciais de acesso.
ver site
 

Estatísticas de acesso

Quais os seus conteúdos mais populares? Qual o número exacto de visitantes e a sua proveniência? O que pesquisam os seus visitantes? Esta informação é compilada e processada diariamente, estando disponível em http://O_SEU_WEBSITE/stats/ . Na autenticação utilize as mesmas credenciais que usa para publicação dos conteúdos WWW.
ver site
 

Largura de banda

Com vista a fornecer aos visitantes uma medida da sua conectividade ao website da 3GNTW, e aos dos nossos clientes, disponibilizamos uma ferramenta para teste de conectividade.
ver site
 

Análise de conectividade e rotas

Com o traceroute e o lft é possível seguir a caminho percorrido por um pacote, desde os nossos servidores até ao destino especificado.
O traceroute indica o caminho percorrido pelos pacotes enviados, desde a 3GNTW até ao alvo, nomeadamente por que routers (hops) passam e quanto tempo demoram entre routers (latência). O traceroute envia tráfego UDP ao alvo, e fica à espera de receber pacotes ICMP "TTL exceeded" a partir dos routers no caminho.
O lft tem o mesmo objectivo que o traceroute, mas envia pacotes TCP SYN ou TCP FIN, e fica à escuta de mensagens ICMP "TTL exceeded", TCP RST (reset) ou outras heurísticas interessantes, o que lhe dá a capacidade de passar através de certas firewalls. Além disso, e para cada hop que detecta, indica também qual o AS (address space) a que esse hop pertence, e qual a entidade a quem o AS foi delegado.
O ping envia ao alvo 20 pacotes ICMP, indicando o intervalo entre o envio e a resposta (latência).
ver site
 

WHOIS - Informações sobre domínios e endereços IP

Através desta ferramenta pode verificar se determinado domínio foi já registado, e a quem pertence. Alguns TLD's (Top Level Domains) não permitem este tipo de pesquisa.
Também pode obter informações sobre determinado endereço ou rede IP, nomeadamente a organização a quem pertence, qual a entidade que delegou os recursos, e quais os contactos do seu responsável técnico.
ver site